Política

Mirela não acredita que secretários pediram exoneração em Lauro

Divulgação
Ela acredita que Moema Gramacho decidiu pelas saídas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2019, às 18h58   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para a deputada estadual Mirela Macedo (PSD), a secretária de Política para as Mulheres, Bárbara Chaves Martinez, e o secretário municipal de Saúde, Erasmo Alves de Moura, não pediram exoneração dos cargos na prefeitura de Lauro de Freitas. "Ela [Moema Gramacho] simplesmente exonerou, mas acho que quis fazer uma cortesia com eles", afirmou ao BNews nesta segunda-feira (6).

Na semana passada, Erasmo afirmou, também em entrevista ao BNews, que a saúde de Lauro  foi "atingida por interesses políticos", como definiu." Erasmo foi secretário em uma pasta que teoricamente tem autonomia. Porém, ele nunca teve autonomia enquanto secretário. [...] 90% das licitações ocorreram na Secretaria de Administração", afirmou.

Segundo Mirela, Moema que rompeu com o PSD, quando deu início às demissões de indicados da sigla. "Não existe relação com ela", disse. 

No encontro municipal do PSD realizado na manhã desta segunda, o deputado federal Otto Alencar Filho brincou com a deputada estadual sobre a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Lauro de Freitas. Questionada sobre o tema, ela minimizou. "Não tem nenhuma construção nesse sentido. Mas, claro que, quando as pessoas que estão à frente do PSD veem um nome forte do partido nos municípios querem estimular candidatura. Como este ano não vai ter a coligação na proporcional, é interessante que lancem seus candidatos", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp