Política

Após PSB perder comando da Secti, filho de deputado do partido deixa cargo na secretaria

Reprodução/ Facebook
Filho de Marquinho Viana (PSB), Hans Ungar Neto era coordenador executivo na pasta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook

Publicado em 08/05/2019, às 07h34   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do deputado estadual Marquinho Viana (PSB) foi exonerado do cargo que ocupava na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do governo estadual.

Hans Ungar Neto era coordenador executivo, símbolo DAS-2B, da Coordenação de Articulação Institucional da pasta. A saída dele ocorre após Rodrigo Hita, do PSB, que era o titular da Secti, ser exonerado do cargo para entrada de Adélia Maria Pinheiro, ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ela foi indicação da cota pessoal do governador Rui Costa (PT).

Atualmente, o PSB comanda duas secretarias na gestão petista, a de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com Nestor Duarte, e de Meio Ambiente (Sema), com João Carlos Oliveira.

Vale lembrar que o partido não ficou satisfeito com a divisão de secretarias feita pelo governador para as siglas. Os socialistas desejavam, no lugar da Sema, ser contemplados com Agricultura ou Desenvolvimento Econômico ou Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp