Política

Cacá Leão afirma que retorno de Baldy ao Ministério de Cidades é especulação "por hora"

Arquivo BNews
Vice-líder do PP na Câmara também avalia que retorno seria salutar ao Estado   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/05/2019, às 12h00   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, afirma que um eventual retorno do atual secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP) ao Ministério das Cidades não passa de especulação "por hora".  

"Ainda não temos nenhum tipo de movimentação nesse sentido, até porque a pasta ainda precisa ser recriada", afirmou em entrevista ao BNews na manhã desta quarta-feira (8). O governo federal deve recriar os Ministérios da Cidade e da Integração Nacional.

De acordo com informações apuradas pelos jornais Folha e Estado de São Paulo, Baldy - que é apadrinhado do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) - é o nome mais cotado para assumir o ministério. Ele já foi ministro das Cidades no governo Michel Temer (MDB). 

Leão, também avaliou que Baldy foi um "grande ministro das cidades", e uma uma das figuras mais competentes que ele teve a "oportunidade" de conhecer na política. Para o deputado, um eventual retorno dele a pasta seria salutar à Bahia. "Quando ministro eles nos ajudou bastante. Resolveu os pagamentos do metrô e solucionou questões relacionadas a diversas obras importantes que estavam travadas há muito tempo", lembrou. 

Ao Estadão, Baldy disse que não foi procurado para tratar do assunto. Da mesma forma, o vice-líder do PP afirma que a legenda ainda não discutiu sobre essa possibilidade de um dos seus quadros assumir a pasta. "Enquanto está no campo da especulação isso não pode reverberar. É o tipo de situação no qual a gente ainda não tem nenhum tipo de confirmação, caso concreto", conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp