Política

Talita Oliveira desmente Pimentel e garante que não fará parte da base de Rui Costa

Divulgação
Diante da polêmica, a bancada evangélica da AL-BA se solidarizou com Talita e deu apoio à parlamentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2019, às 22h47   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) se disse surpresa com o anúncio feito pelo secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, de que ela teria sido destituída da presidência estadual do PSL Mulher por “atuação política improdutiva”. Segundo ela, o referido cargo nunca existiu de forma documental no estatuto do partido, além de não ter ocorrido nenhuma cerimônia para a consolidação do suposto convite. 

“Não existindo, assim, razão para uma suposta destituição de um cargo fictício. Entretanto, independente do suposto cargo de presidente do PSL Mulher, a deputada vem dando continuidade ao seu trabalho árduo de contribuir para a promoção, inclusão, difusão e participação feminina na sociedade, inclusive, na política, pois o seu compromisso com o fortalecimento da bandeira feminina vai muito além de estar ou não à frente do referido cargo”, afirmou a assessoria da parlamentar.

Na nota divulgada por sua equipe, ela lembra que a deputada Dayane Pimentel é quem foi destituída da posição de presidente do PSL Mulher Nacional pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, que passou o cargo à deputada federal Joice Hasselmann.

“Com relação ao que vem sendo ventilado na mídia, de que estaria mudando de partido e indo para a base do governador Rui Costa, a deputada Talita Oliveira informa que despreza qualquer hipótese de mudança de sigla partidária ou qualquer tipo de alinhamento com o projeto inoperante da esquerda, na medida em que foi eleita para ser representante do presidente Jair Bolsonaro e, sendo assim, jamais irá comungar com a velha política do atual governo do estado”, destacou. 

Diante da polêmica, a bancada evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se solidarizou com Talita e deu apoio à parlamentar. Os deputados que manifestaram a solidariedade “contra as calúnias” foram Pastor Isidório Filho (AVANTE), Jurailton Santos (PRB), Samuel Junior (PDT), Capitão Alden (PSL), José de Arimateia (PRB) e Katia Oliveira (MDB). 

“Talita, em apenas três meses de mandato, já apresentou 16 preposições e está entre as deputadas mais frequentes do parlamento baiano, atuando como secretária da Mesa Diretora (2019-2021) e titular das Comissões: Direitos da Mulher, Agricultura e Educação. Seus colegas afirmam que é Alberto Pimentel quem quer desestabilizar o partido no âmbito estadual”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp