Política

"Tenho projetos polêmicos, mas que representam uma parcela da sociedade", dispara Marcelle

BNews
Edil bateu o pé pela votação de um projeto de lei que proíbe o uso de animais para transporte de carga  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/05/2019, às 15h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marcelle Moraes (Sem Partido) ficou indignada após ter um projeto sobre a retirada do uso de animais para transporte de pessoas e de carga. A edil, que bateu-boca com o vereador Sidninho (Podemos) minutos antes da sessão ordinária desta quarta-feira (8), 

"O que acontece é que seja um pensamento de todos. Algumas pessoas têm problemas pessoais com projetos e não querem deixar ser votados. Então, por cunho pessoal de A, B ou C, ou porque o projeto é polêmico, os projetos não chegam para o plenário. Só se vota nome de rua, de praça e de escola", afirmou ao BNews.

"Eu tenho vários projetos que são polêmicos sim, mas que representam uma parcela da sociedade. Eu fui a terceira vereadora mais votada e a mulher mais votada, logo, represento uma parte enorme de eleitores que acreditam na causa animal", completou.

Entenda o caso
Os vereadores Sidninho e Marcelle Moraes tiveram uma discussão acalorada pouco antes da sessão ordinária que votaria projetos simples de vereadores.

Os edis se enfrentaram em uma reunião entre os líderes. Marcelle bateu o pé pela votação de um projeto de lei que proíbe o uso de animais para transporte de carga. Se aprovada, a proposta também inviabilizaria o uso de cavalos, por exemplo, pela guarda municipal.

Sidninho questionou se Marcelle iria carregar nas costas o peso que os animais transportam. Já a edil rebateu, questionando como ele se sentiria se alguém montasse nele.

O clima ficou tenso e a discussão foi levada ao Plenário. 

Leia também:
Em reunião com gritos e ofensas, vereadores batem-boca sobre projeto que proíbe uso de cavalos para transporte em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp