Política

Tia Eron dispara: “Damares é treinável e capaz de acertar se buscar sabedoria em fontes técnicas”

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Questionada sobre o motivo que resultou em sua queda, Tia Eron se limitou a responder que essa era uma pergunta que deveria ser feita a quem realizou a ação  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 10/05/2019, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tia Eron, a ex-deputada pelo PRB da Bahia e membro da bancada evangélica, sem esconder que deixou a Secretaria da Mulher em meio a mágoas, demitida pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, após apenas dois meses de trabalho, admitiu que o principal entrave da área é 'falta de compromisso' (dos servidores) com a causa, quebrar o padrão do serviço público. Porém, disparou que: “Damares é treinável e capaz de acertar se buscar sabedoria em fontes técnicas”. 

“Falta trazer o senso de realidade para dentro das pessoas e da secretaria como um todo, quebrando o padrão do serviço público e trazendo o espírito público. Isso é algo vanguardista e desafiador, fazer com que entendam que uma mulher é morta a cada duas horas no nosso país. É ir dormir com um número na cabeça e, no outro dia, ter que fazer outra contagem. É levar isso pro seu dia, para dentro da sua casa, para o seu coração. Você tem que viver isso. É sua obrigação, como mulher que tem voz por quem não tem, porque ali na esquina tem outra mulher morrendo. Não é todo mundo que tá disposto a isso, se colocar no lugar dos filhos, filhas e netos dessa nação que choram todos os dias a morte de mulheres”, frisou em entrevista ao jornal o Globo.

Questionada sobre o motivo que resultou em sua queda, Tia Eron se limitou a responder que essa era uma pergunta que deveria ser feita a quem realizou a ação, não quem recebeu seu efeito. Porém, não deixou de afirmar que realizou 18 entregas importantes em dois meses e dois dias. 

Sobre o que achava da pessoa Damares, contudo foi taxativa. “Como uma pessoa muito humana que ela é, Damares se esforça em demasia para atingir todas as mulheres do país, principalmente as que vivem no submundo, ou as invisíveis. Muito treinável, ela é bem capaz de acertar, se buscar sabedoria em fontes técnicas, se fortalecer, comer no prato do povo e não beber em fonte rota”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp