Política

Câmara de Salvador endurece pena para quem pesca com bombas

BNews/Arquivo
Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM), serão estabelecidas sanções aos infratores  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 10/05/2019, às 15h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta semana um projeto de lei 82/2019 apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), que propõe aumentar a punição para quem pratica pesca utilizando bombas na Baía de Todos os Santos. 

“A aprovação desse projeto é, sem dúvidas, uma grande notícia, principalmente para os moradores da Cidade Baixa, que são os que mais sofrem com esse crime praticado por quem pesca com bombas. Além do dano ao meio ambiente, como a destruição dos corais e a contaminação tanto das praias quanto do mar, a explosão também acorda moradores durante a madrugada”, pontuou Aleluia. “Sem falar das casas e prédios históricos que apresentam rachaduras devido ao estrondo. Ou seja, prejuízo também em terra firme”.

Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM), serão estabelecidas as seguintes sanções aos infratores: multa de R$ 5 mil; apreensão do produto ou subproduto da pesca; apreensão dos equipamentos utilizados na caça ou pesca; e apreensão da embarcação ou veículo aquático utilizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp