Política

'O DEM não indicou nenhum cargo para o governo ou para conselho de empresas', garante Neto sobre Aleluia na Itaipu

Vagner Souza/BNews
O ex-deputado terá mandato de conselheiro na usina até 16 de maio de 2020  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/05/2019, às 18h13   Eliezer Santos e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou a nomeação do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) para a função de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai. Neto garante que não foi o responsável pela indicação de seu colega de partido.

“O Democratas não indicou e nem vai indicar nenhum cargo para o governo ou para conselho de empresas. Qualquer escolha de quadros do Democratas são quadros competentes e qualificados, a exemplo do deputado Aleluia ou mesmo dos ministros Mandetta, Tereza Cristina, Onyx Lorenzoni ou outros. São escolhas que cabem ao governo, a cada uma das áreas, não têm qualquer tipo de indicação política do Democratas. O presidente da República tem conhecimento que meu objetivo é discutir a agenda do país”, destacou o prefeito em entrevista ao BNews

A nomeação de Aleluia saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10) e terá mandato de conselheiro na usina até 16 de maio de 2020. O ex-deputado tentou se reeleger em 2018, mas acabou perdendo nas urnas. Além de político, ele é professor e engenheiro eletrotécnico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp