Política

Prefeitura contrata empresa para instalação de ar-condicionado por R$ 17 mil

Google Street View
A Sefaz afirmou que os dois equipamentos vão atender a Central de atendimento ao público durante cinco meses  |   Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 10/05/2019, às 18h32   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), contratou uma empresa, identificada como Engenharia Com. e Serv. de Climatização, para instalação de ar-condicionado no pavimento térreo do prédio da pasta por 
R$ 17 mil. 

Na publicação do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10), a pasta afirma que a instalação deve ser feita "em virtude de defeito no aparelho existente e ser inviável sua recuperação".

Resposta incongruente

Por meio de nota, a assessoria da Sefaz justificou o alto valor para um ar-condicionado por causa da grande estrutura do local, além de se tratar, na verdade de dois ares-condicionados. Explicação que se contradiz com a publicação no Diário. "Essa contratação é referente à instalação de dois equipamentos de ar condicionados alugados para atender a Central de atendimento ao público da Sefaz durante cinco meses, prazo estimado para conclusão do reparo do ar condicionado central que não estava chegando até o local".

Como diz um trecho, o processo trata-se de um aluguel, até que o aparelho original seja consertado. O mesmo ar-condicionado que, na publicação do Diário Oficial, tem seu estado descrito como de recuperação "inviável".

"Estão sendo utilizados dois aparelhos, um de 180 mil BTUs no térreo e outro de 24 mil BTUs no mezanino. Todo processo de compra ou aluguel de equipamentos é feito por meio de licitação com, no mínimo três empresas, e o critério de escolha é sempre o menor preço", diz outro trecho.

Porém, a empresa Engenharia Com. e Serv. de Climatização, como diz na publicação, foi contratada com dispensa de licitação.

Matéria atulaizada às 20h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp