Política

Associação de Defensores Públicos da Bahia recolhem assinaturas para emendas à Reforma da Previdência

Divulgação
Representantes da ADEP-BA discutiram o tema em Brasília ao longo desta semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2019, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Emendas ao projeto de Reforma da Previdência, de interesse dos defensores públicos e de seus assistidos, receberam apoio de parlamentares, durante reuniões, em Brasília, na terça (7), quarta (8) e nesta quinta-feira (9). A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Elaina Rosas, e a diretora tesoureira Paloma Rebouças, acompanhadas dos também defensores públicos Tereza Cristina Almeida Ferreira e Daniel Soeiro, recolheram 20 assinaturas com o objetivo de ampliar a discussão sobre a matéria que tramita no Congresso Nacional.

Entre as alterações propostas pela entidade de classe, a supressão de alguns pontos do projeto (a exemplo da desconstitucionalização), a ausência de uma regra de transição, alíquotas extraordinárias, além do abono de permanência.

“Foi uma experiência muito positiva, em que pudemos apresentar a ADEP-BA em conjunto com integrantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e falar sobre a importância da incorporação das emendas ao projeto da Reforma da Previdência”, declarou Elaina Rosas.

Por ordem de adesão, entre os parlamentares baianos, assinaram as emendas propostas pela ADEP-BA: Bacelar (Podemos), Pastor Sargento Isidório (Avante), Nelson Pelegrino (PT), Alice Portugal (PCdoB), Marcelo Nilo (PSB), Waldenor Pereira (PT), José Nunes (PSD), Valmir Assunção (PT), Mario Negromonte Júnior (PP), Félix Mendonça Júnior (PDT), Joseildo Ramos (PT), Afonso Florence (PT), Zé Neto (PT), Alex Santana (PDT) Lídice da Mata (PSB).  

Dos deputados de outros estados aderiram às emendas: Camilo Capiberibe (PSB-AM), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Ted Conti (PSB-ES) e Padre João Carlos Siqueira (PT-MG).

Ampliação do diálogo

O debate sobre projetos de interesse da categoria no Poder Legislativo não se restringiu à Câmara Federal. As diretoras da ADEP-BA se reuniram com o senador baiano Ângelo Coronel (PSD), na última terça-feira.
Além de apresentar detalhes da associação e das bandeiras da categoria, as defensoras públicas pediram apoio ao senador em propostas legislativas que tramitam no Senado Federal.

Há exatamente um mês, no dia 9 de abril, a presidente da ADEP-BA Elaina Rosas e a vice-presidente Mônica Soares discutiram sobre Reforma da Previdência e projetos que tramitam no Congresso com outro senador baiano, Jaques Wagner (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp