Política

Câmara promove audiência sobre piso salarial dos agentes de saúde nesta segunda

Divulgação
Evento reunirá representantes de sindicatos e vereadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2019, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara, vereador Sidninho (Podemos), promove na próxima segunda-feira (13), às 9h, audiência pública para debater a regularização do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município. O evento acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Sidninho visa uma solução junto às secretarias de Saúde e de Gestão, de forma que se encontre um entendimento e a lei federal que regulamenta o piso salarial seja cumprida. “A informação que temos é que a prefeitura recebe recursos do governo federal e não faz esse pagamento para os agentes em sua totalidade. Então queremos não apenas respostas como uma resolução para esse impasse que aflige tantos pais de famílias”, frisou.

O vereador ressalta que, na última quarta-feira (8), conseguiu aprovar o projeto de lei nº 125/2019, que altera dispositivos da Lei nº 7.867, acrescentando o agente comunitário de saúde e de combate a endemias ao Grupo dos Profissionais de Saúde, passando a terem, entre outros, o direito constitucional de acumular cargos, bem como ter suas funções reconhecidas no Plano de Cargos e Vencimentos do Município.

A audiência mobilizará ainda associações, sindicatos, além de vereadores, como forma de fortalecer a luta pelos direitos da categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp