Política

Novo diretor da Fapesb é nomeado na cota do governador Rui Costa

Divulgação
A nomeação de Márcio Costa teria sido articulada e encaminhada pelo próprio líder petista antes de seu embarque em viagem oficial ao exterior   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2019, às 11h14   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a disputa por cargos do segundo e terceiro escalão na base governista, o novo diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Márcio Gilberto Costa foi nomeado, conforme publicação no Diário Oficial deste sábado (11). 

Costa chega para substituir Lázaro Cunha e, assim como a recém-nomeada titular da Secti, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Maria Carvalho, seria indicação da cota pessoal do governador.

Sua nomeação, conforme informações chegadas ao BNews, teria sido articulada e encaminhada pelo próprio líder petista antes de seu embarque em viagem oficial ao exterior.

Os comandos de diversos outros cargos, como Embasa e Detran ainda seguem sem definição, bem como dos chamados cargos regionais, a exemplo dos Núcleos Territoriais de Educação e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Diante de resoluções como as da Fapesb e Secti, os aliados não escondem a insatifação em torno do que classificam o tratamento que estão recebendo. "A impressão que temos é que estamos sendo cozinhados em banho maria", desabafou uma fonte que preferiu não se identificar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp