Política

Ativistas planejam protestos durante visita de Bolsonaro a Dallas

Terra
Presidente vai aos EUA na próxima quarta-feira (15) para almoçar com empresários e receber homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA   |   Bnews - Divulgação Terra

Publicado em 12/05/2019, às 19h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ativistas brasileiros e americanos preparam protestos contra o presidente Jair Bolsonaro na tentativa de fazê-lo cancelar sua visita a Dallas, Texas, nesta semana. As informações são do jornal Folha de São Paulo. Bolsonaro irá aos Estados Unidos na próxima quarta-feira (15) para almoçar com empresários no World Affairs Council, e receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Originalmente, o presidente iria à Nova York para receber o prêmio de "Pessoa do Ano", mas acabou cancelando sua viagem em virtude da pressão exercida principalmente pelo prefeito nova-iorquino Bill Blasio. Após declarações do democrata, três empresas desistiram de patrocinar o evento. Da mesma maneira, o Museu de História Natural de Nova York, que sediaria a premiação de Bolsonaro, acabou desistindo de abrigar o evento.

Acadêmicos e grupos ligados principalmente às causas LGBT, mulheres, negros e indígenas organizam manifestações em  Dallas, assim como uma petição pedindo o cancelamento da visita do presidente brasileiro. Os manifestantes do movimento o "The Lantern" argumentam que Bolsonaro é Homofóbico e racista, e que justamente por isso não é bem-vindo no estado americano. 

De acordo com a publicação, até o momento, os ministro da Economia Paulo Guedes; o titular da pasta de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; e o chanceler Ernesto Araújo estão confirmados na comitiva presidencial brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp