Política

‘Tá certo isso?’, questiona líder do DEM sobre ACM Neto ter estudado na Ufba

BNews
“A nossa história mostra que os nossos cursos públicos são melhores que os particulares"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/05/2019, às 10h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento questionou a formação do prefeito ACM Neto (DEM) na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em entrevista concedida à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13), Elmar afirmou não concordar que pessoas abastadas estudem de graça na instituição. O prefeito ACM Neto, que tem um patrimônio estimado em mais de R$ 27 milhões, é formado em Direito pela universidade baiana. 

“A nossa história mostra que os nossos cursos públicos são melhores que os particulares. São desejados até por quem pode pagar. Um curso de medicina particular a mensalidade é quase R$ 8 mil e um filho de uma família abastada cursa na universidade pública por ter tido uma formação melhor. Temos que quebrar esse paradigma. O filho de um juiz, um promotor, um deputado federal, tem que pagar”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole. 

Questionado sobre a formação do prefeito na Ufba, o parlamentar indagou: “Tá certo isso? Esse é o primeiro paradigma. Tem que quebrar isso”. As informações são do Metro 1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp