Política

Após nomear Heber Santana na CMS, Geraldo Jr. confirma convite de filiação ao PSC

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 14/05/2019, às 16h29   Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A nomeação do presidente estadual do PSC, Heber Santana, como novo secretário executivo de relações institucionais da Câmara de Salvador levantou rumores sobre a possibilidade de filiação do vereador e presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD) ao grupamento cristão. 

“Sempre estive próximo do PSC, sempre estive próximo do presidente estadual Heber Santana. Convite, sempre tive do PSC, ele já reiterou isso várias vezes que o PSC está de portas abertas para mim para as próximas eleições”, afirmou Geraldo ao BNews nesta terça-feira (14), após a cerimônia oficial com Heber no Salão Nobre da Câmara.

Desde que assumiu a presidência do Legislativo, Geraldo estreitou relações com caciques de diversos partidos ligados ao governador Rui Costa (PT). Após recente reaproximação com o prefeito ACM Neto, Geraldo disse ter sido convidado para filiar-se ao Democratas. 

O convite do PSC, portanto, manteria Geraldo na base do Palácio Thomé de Souza, como alternativa na composição da chapa majoritária para sucessão de ACM Neto.

“Eu falei que é muito cedo para falar de nós falarmos de filiação partidária. Estou bem no meu partido, no Solidariedade. Vamos aguardar as circunstâncias de 2020 e ver o que nos espera para a próxima eleição”, tergiversou.

“A escolha de Heber para muitos foi uma surpresa, para mim não. Já idealizava desde que assumi aqui de que forma eu poderia ter um ente de interlocução política como Heber Santana nos meus quadros que pudesse me representar, falar pela Câmara Municipal do Salvador”, explicou Geraldo sobre a atuação do eventual futuro correligionário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp