Política

Ricardo Almeida exalta novo Centro de Convenções e cobra de Rui destinação a equipamento antigo

Vagner Souza/Bnews
Vereador é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 14/05/2019, às 18h32   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e relações internacionais da Câmara, o vereador Ricardo Almeida (PSC) exaltou o novo Centro de Convenções que está sendo construído pela prefeitura de Salvador e cobrou do governo do Estado uma destinação para o equipamento antigo, que está inutilizado, após desabamento parcial ocorrido em 2016. 

Nesta terça-feira (14), os vereadores da capital baiana visitaram as obras do novo equipamento, na orla de Salvador. “Desde que assumi a comissão essa foi a pauta sobre a qual nos debruçamos, entendendo que a grande indústria de Salvador é a indústria do Turismo e todos os negócios que geram. O equipamento que foi abandonado, o antigo Centro de Convenções deixou a desejar exatamente a minimização da sazonalidade do turismo. Nós temos um turismo basicamente de Sol, praia e festa e o que diminui o impacto dessa mudança climática é o turismo de negócios que o Centro de Convenções capitaneava”, disse, durante a visita em conversa com o BNews.

Aliado de Neto, o edil criticou a gestão estadual da Bahia que, segundo ele, abandonou o Centro de Convenções antigo e o turismo da Bahia. “Para nossa alegria o prefeito ACM Neto assume a responsabilidade de construir esse equipamento. Portanto, falar da importância desse equipamento é falar da devolução à cidade não só de um equipamento de que traz emprego e renda, mas trazer a autoestima do soteropolitano tendo no turismo a sua maior indústria e polo gerador de receita. Continuaremos nessa busca que o governo do Estado dê uma destinação ao equipamento que está abandonado e nos preocupa que venha ruir mais ainda, podendo causar impactos ambientais na região”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp