Política

Elmar Nascimento acusa governos petistas por problemas na educação

Reprodução/TV Câmara
“Temos 1,7 milhão de jovens que não trabalha nem estuda e é inaceitável que o Brasil conviva com essa realidade”, afirmou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 15/05/2019, às 19h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), defendeu que a responsabilidade pela situação da Educação não é do governo atual e criticou os governos petistas citando dados da radiografia do ensino médio no Brasil. Ele discursou durante a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que foi à Câmara Federal para explicar os cortes de verbas nas instituições federais.

“Temos 1,7 milhão de jovens que não trabalha nem estuda e é inaceitável que o Brasil conviva com essa realidade”, afirmou, recordando ações da pasta no governo passado, quando seu partido conduzia o ministério (durante a gestão do ex-deputado Mendonça Filho – PE).

Nascimento também sugeriu que a pauta ideológica seja enfrentada com diálogo. “Em nome do nosso partido, todas as vezes que o senhor quiser colocar a Educação como prioridade terá nosso apoio, mas toda vez que quiser colocar pauta ideológica estaremos num campo adverso”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp