Política

Bolsonaro troca presidente da Embratur em menos de uma semana

José Cruz/Agência Brasil
Gilson Machado Neto é conhecido como sanfoneiro, integrante da banda de forró eletrônico Brucelose, apoiador de Bolsonaro na campanha  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 16/05/2019, às 07h16   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou um novo presidente para o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, ele é conhecido como sanfoneiro, integrante da banda de forró eletrônico Brucelose, apoiador de Bolsonaro na campanha. 

Gilson Machado também é dono de uma pousada em Alagoas que foi autuada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por descumprir as leis de proteção ambiental da região. No início do governo, ele foi indicado para ser secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. 

Machado Neto já é o terceiro presidente da Embratur do governo Bolsonaro, que tem apenas cinco meses e meio de existência. Leônidas Oliveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi substituído na semana passada pelo ex-presidente da TurisRIo e do Rio Convention Bureau Paulo Senise.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp