Política

Assessor de Mourão tem sigilo quebrado pela Justiça

Valter Campanato/Agência Brasil
A suspeita é de que a prática tenha ocorrido entre 2007 e 2018 e a arrecadação tenha sido coordenada por Fabrício Queiroz  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2019, às 21h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um assessor direto do vice-presidente Hamilton Mourão (PSL), o advogado João Henrique Nascimento de Freitas, teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça do Rio na investigação envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
De acordo com o Estadão, Freitas entrou na lista das 86 pessoas atingidas pela medida solicitada pelo Ministério Público do Rio porque trabalhou durante sete anos como assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), entre 2005 e 2012.
Promotores investigam um suposto esquema de desvio de dinheiro no gabinete do ex-deputado estadual conhecido como “rachadinha”, no qual funcionários são obrigados a devolver parte do salário ao parlamentar. 
A suspeita é de que a prática tenha ocorrido entre 2007 e 2018 e a arrecadação tenha sido coordenada por Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio que teve uma série de movimentações financeiras consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Ainda segundo a reportagem, o assessor de Mourão é o único dos 86 alvos da quebra de sigilo decretada pela Justiça do Rio que ocupa cargo no governo federal, segundo levantamento feito pelo Estado no Diário Oficial da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp