Política

Jair Bolsonaro fracassa em tática de recorrer apenas às redes sociais, avalia Maia

Reprodução
"Precisam da televisão para gerar um efeito multiplicador maior. Estranho é que ele use pouco o rádio", disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/05/2019, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro e pai do presidente da Câmara Rodrigo Maia, afirmou ao Estadão que as redes sociais perderam o protagonismo na gestão presidencial. Segundo Maia, a televisão continua a ter uma maior relevância e Bolsonaro já teria percebido isso. Recentemente o presidente esteve no SBT, no programa de Silvio Santos.
“A tradução que está sendo dada às redes não corresponde à realidade. As redes empoderam o indivíduo; o indivíduo, uma vez com o poder que tem, convencido de alguma coisa, vai propagando isso. Mas não é um sistema partidário. É por isso que Bolsonaro tem dado muitas entrevistas na televisão. Naturalmente, ele acha que precisa da televisão para recuperar o prestígio. As redes sociais cumpriram um papel e continuarão cumprindo, é um papel importante, mas menor do que se imaginava, que resolvia tudo. Eles estão sentindo que não é assim. Então, precisam da televisão para gerar um efeito multiplicador maior. Estranho é que ele use pouco o rádio", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp