Política

M. de Deus: ex-presidente da Câmara inicia transição para assumir Secretaria de Cultura e Turismo

Divulgação
Marden Filho de Tutuca (PCdoB) articula pré-candidatura a prefeito em 2020   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2019, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Câmara de Madre de Deus, vereador Marden Filho de Tutuca (PCdoB), iniciou nesta segunda-feira (20), o processo de transição para assumir a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da cidade.

Ele deve assumir oficialmente o cargo no dia 1º de junho, substituindo o acadêmico e produtor cultural Djalma Truller. Com o seu licenciamento, o suplente Lindivaldo assume a cadeira na Câmara. 

A ascensão de Marden ao Executivo dá musculatura às articulações que ele vem fazendo em torno de uma pré-candidatura a prefeito em 2020. 

Além das medidas para licenciamento da função de vereador, Marden também já começou a tomar conhecimento dos trâmites internos que envolvem o trabalho na pasta. 

"No início não me via em uma secretaria. Queria indicar alguém, mas depois pensei direito e aceitei o convite do prefeito Jeferson Andrade. Vi que a frente dessa pasta eu posso ajudar ainda mais a cidade, criando mais oportunidades por meio de políticas públicas voltadas a cultura e ao turismo", explicou Marden. 

Marden Filho de Tutuca tem formação superior em meio ambiente, mas é na militância política que vem se destacando desde 2011, quando filiou-se ao PCdoB.  Atuou como presidente da União da Juventude Socialista (UJS), em Madre de Deus, e em 2012 foi eleito vereador. Se reelegeu em outubro de 2016, sendo o segundo mais votado do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp