Política

AL-BA terá reuniões das comissões temáticas às segundas-feiras

Divulgação
O objetivo é aumentar a produtividade do Parlamento baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2019, às 19h29   Redação BNews



Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e os presidentes dos 16 colegiados da Casa se reuniram nesta terça-feira (21) e decidiram que as comissões temáticas se encontrarão também às segundas-feiras. No regimento, apenas as manhãs das terças e quartas-feiras estavam reservadas para os encontros dos colegiados. O objetivo é aumentar a produtividade do Parlamento baiano.

“Um dos nossos compromissos de campanha para a Presidência foi incentivar e trabalhar para que as comissões se reunissem com mais regularidade. Isso está acontecendo de tal forma que precisamos abrir espaço na agenda para abrigar os encontros. A produtividade aumentou significativamente neste espaço que existe para o debate concentrado em temas específicos na Casa”, destacou o presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP).

O deputado Targino Machado (DEM), líder de oposição na Casa, disse que pela primeira vez vê as comissões funcionarem. “Nós flexibilizamos, devido a este aumento de demanda, para que possam existir reuniões das comissões concomitantemente com o plenário às segundas-feiras”.

Durante a reunião também foi aprovado que a Casa se esforçará para aprovar projetos de lei de iniciativa dos deputados. Cada deputado deverá indicar até duas matérias, que tenham sido aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça, para que sejam apreciadas em plenário.

Na próxima semana, Targino e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), se reunirão para selecionar alguns dos projetos que devem ser levados para a votação. “Tenho feito esta crítica desde que entrei na Assembleia. Não se vota projeto de deputados. Portanto, vamos trabalhar para votar matérias que não incorram em vício de origem”, garantiu Rosemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp