Política

S.F. Conde: de olho na sucessão de Evandro Almeida, secretário se desfilia do PT e abre disputa pela prefeitura em 2020

Divulgação
Amarildo Guedes concorre internamente com outros três nomes do governo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2019, às 20h08   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Serviços Públicos de São Francisco do Conde, Amarildo Guedes, assinou, na tarde desta terça-feira (21), o termo de desfiliação do Partido dos Trabalhadores para buscar “uma acomodação melhor” que viabilize sua pré-candidatura a prefeito em 2020.

Seu destino partidário ainda não está definido, mas deve limitar-se às siglas de sustentação ao prefeito Evandro Almeida (PP), já que ele descarta migrar para a oposição. “Com certeza estaremos dentro da base do prefeito”.

Além de Amarildo, três secretários municipais – dois deles do PT – são ventilados para a disputa do próximo ano. 

No PT, Amarildo concorria diretamente com o vice-prefeito e secretário de Governo, Nem do Caípe – nome natural para a sucessão -, e com o secretário de Educação, Marivaldo do Amaral.

Concorre por fora o secretário de Infraestrutura, Antônio Calmon, que já foi prefeito de São Francisco do Conde por duas vezes. 

Amarildo é ex-vereador e chegou à administração do prefeito Evandro Almeida (PP) em 2015 para a Secretaria de Desenvolvimento e depois migrou para a pasta de Serviços, Conservação e Ordem Pública (Sescop).

“Sou um dos possíveis, ligados à administração que tem intenção [...] tem a ver com acomodação melhor. Estou desde 2015, mas nunca tive relação forte com o partido. Fui para o PT por uma conjuntura do prefeito. Não sou secretário por indicação do partido. Sou ligado politicamente ao prefeito, que é meu amigo”, disse Amarildo ao BNews. 

Ele antecipou que descarta disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores caso não tenha espaço na chapa majoritária.

“Em hipótese nenhuma. Não tenho mais essa pretensão, o meu ciclo de vereança passou lá trás, minha contribuição foi dada. Tem muita gente nova querendo entrar, o tempo é de renovação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp