Política

Deputados do PSL se reúnem com Neto nesta quinta para resolver embate com direção do partido

Carlos Alberto/BNews
Os parlamentares afirmam que se sentem desprestigiados e que não são ouvidos pelo comando da legenda  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 22/05/2019, às 12h35   Redação BNews*



O deputado estadual Capitão Alden (PSL) disse na tarde desta quarta-feira (22) que os parlamentares do partido vão se reunir nesta quinta (23) com o prefeito ACM Neto (DEM) para "tentar apresentar propostas para esse embate político", ao se referir aos desentendimentos com a presidente da sigla no estado, deputada federal Dayane Pimentel. O encontro acontecerá no Palácio Thomé de Souza. Além de Alden, participarão da reunião também os deputados estaduais Talita Oliveira e Pastor Tom. 

Segundo o parlamentar, o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, marido de Dayane, também demonstrou interesse em participar da conversa. No entanto, a intenção inicial dos deputados é se reunir apenas com o prefeito, sem a presença do titular da Semtel. 

Nos últimos meses, cresceram os embates entre os parlamentares e a direção da sigla, sob a batura de Dayane e Alberto. Os deputados reclamam da falta de diálogo e afirmam que se sentem desprestigiados.

Além das questões restritas ao partido, Alden afirmou também que os deputados estaduais não conseguem levar suas demandas à Semtel, já que o secretário não abre espaço para o partido.

"Esse embate político atrapalha o desenvolvimento do projeto do prefeito ACM Neto e de Bruno Reis. Vamos discutir, dentre outras questões, questões internas do partido, tentando viabilizar esse diálogo, não só com a secretaria [Semtel], mas com a secretarias que compõem a prefeitura." 

*Com informações do repórter Bruno Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp