Política

Cezar Leite contraria MBL Nacional e confirma participação em protesto pró Bolsonaro

Vagner Souza/ BNews
Manifestação acontece próximo domingo (26)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 22/05/2019, às 15h22   Pedro Vilas Boas e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Cezar Leite (PSBD), confirmou presença no protesto deste domingo (26) a favor do governo Bolsonaro. A decisão contraria o MBL Nacional que já informou que não compactua com a manifestação. O MBL foi um dos principais apoiadores dos movimentos de rua que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ao mesmo tempo que foi uma voz importante para eleição de Jair Bolsonaro (PSL). 

“Eu vou participar, o MBL nacional ele converge em todas as pautas que o governo Bolsonaro tem, como pacote anticrime, reforma da previdência, medida que mantém a redução dos ministérios. A forma como está sendo feito a manifestação é que o MBL nacional não concorda, ele acredita que não há necessidade dessa manifestação e tem que trabalhar mais dentro do Congresso, essa é a visão do MBL. Uma boa parte da população acha que deve ir às ruas, eu sigo o que sempre fiz desde 2013 que é estar nas ruas”, disse Cezar Leite, nesta quarta-feira (22), durante Convênio entre a SEMPRE e a AMA, na Câmara Municipal de Salvador. 

O edil afirmou que não vê sentido na crítica que não deve ter manifestação a favor governo vigente. “A pressão popular sempre é importante nesse momento para mostrar ao Congresso que a população está atenta [...]Você pode fazer manifestação do que tiver interesse, manifestação é a vontade das pessoas. Não existe uma fórmula matemática, isso é liberdade”, disse. Sobre o fato de Bolsonaro já confirmar que não irá participar, o vereador concordou. “ Ele também não tem que ir, ele faz parte do governo. Ele não está conclamando, são pessoas que querem dar apoio de forma espontânea”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp