Política

Presidente do PSL baiano sai em defesa de deputado que chamou Bahia de "lixo"

Divulgação
Declaração de Waldir foi feita durante discussão em reunião da Comissão de Educação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/05/2019, às 15h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSL na Bahia, deputada federal Dayane Pimentel, defendeu o líder do PSL na Câmara Federal, deputado delegado Waldir, que  chamou a "Bahia de lixo governado pelo PT". “A Bahia é o estado mais maravilhoso do mundo. A declaração do Delegado Waldir se refere à representatividade política do nosso estado que, lamentavelmente, é majoritariamente esquerdista”, declarou a parlamentar baiana, em nota, nesta quinta-feira (23).

 A declaração de Waldir foi feita durante discussão em reunião da Comissão de Educação, em que o deputado goiano também chamou estudantes de escolas e universidades públicas de "maconheiros". A polêmica acontece dias antes do presidente cumprir agenda institucional no Nordeste, quando está prevista para hoje, a entrega de casas populares em Petrolina, Estado de Pernambuco, que faz divisa com a baiana Juazeiro, no Vale do São Francisco. 

Mais cedo, Waldir  negou a própria declaração que deu durante discussão na Comissão da Educação, na quarta-feira (22). "[...] Alguns deputados do PCdoB e PT implantaram fake news", disse, por meio de um vídeo reproduzido pela assessoria nesta quinta-feira (23). "Quando a gente discutia as greves nas universidades baianas, administradas pelo PT, o PCdoB queria tapar o sol com a peneira, dizendo que as universidades na Bahia são maravilhosas, e eu critiquei", explicou na imagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp