Política

Juventude do DEM baiano repudia deputado do PSL que chamou Bahia de "lixo"

Agência Câmara
"O parlamentar definiu a Bahia como um “lixo”, o que demonstra total desrespeito e ojeriza ao povo da terra-mãe do país", declara  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 23/05/2019, às 20h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Juventude Democratas da Bahia manifestou total repúdio à declaração feita pelo Líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (PSL-GO), durante uma sessão na referida casa legislativa. Nacionalmente, o DEM é aliado do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"O parlamentar definiu a Bahia como um 'lixo', o que demonstra total desrespeito e ojeriza ao povo da terra-mãe do país. Salientamos o nosso combate irrestrito às irresponsabilidades feitas pelos governos do PT, mas isso não confere ao deputado - e a quem quer que seja - o direito de realizar achaque em face do nosso estado", declarou.

Entenda o caso
A clima esquentou na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22). O líder do PSL na Casa, Delegado Waldir, gritou para todos ouvirem que “a Bahia é um lixo”. O representante do presidente Jair Bolsonaro (PSL) completou dizendo que o lixo era governado pelo PT, em uma clara menção ao governador Rui Costa (PT). O descontrole aconteceu durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara. Ele ainda chamou estudantes de instituições públicas de maconheiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp