Política

Aleluia diz que declaração de Delegado Waldir sobre a Bahia foi “um equívoco”

BNews
O ex-presidente do DEM baiano também avaliou que líder do partido na câmara não chamou governo Bolsonaro de “canalha”  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/05/2019, às 09h57   Pedro Villas Bôas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do DEM baiano, José Carlos Aleluia, minimizou nesta sexta-feira (24) as declarações dadas pelo Delegado Waldir de que a Bahia "é um lixo”. Posteriormente, o deputado do PSL negou o que disse, e alegou que o PCdoB estava espalhando boatos ao seu respeito.

"Foi um equívoco que acontece no calor das coisas. Eu conheço Waldir. Ele gosta da Bahia", disse durante a reinauguração do altar da igreja do Bonfim. O ex-deptado federal foi quem propôs a emenda que proporcionou a liberação de verbas para as obras. Ele esteve na Colina Sagrada nesta manhã ao lado do prefeito ACM Neto, e do vice-prefeito e Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) Bruno Reis  

Aleluia descreveu o deputado como um homem "de bem, simples", e disse acreditar que o parlamentar peça desculpas pelo comentário. Já sobre a declaração do líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento, o ex-presidente da legenda avaliou que o termo do uso "canalha" não era dizia respeito ao governo Jair Bolsonaro.

"Não entendi que ele estava chamando o governo de canalha. Eu ouvi o discurso, ele não estava se referindo ao governo. Ele estava se referindo a algum outro companheiro como o qual ele estava tendo divergências", explica. Ele conta que escutou o discurso por "duas ou três vezes", e percebeu que o Nascimento se referia a alguém que não conseguiu identificar. 

Sobre as manifestações marcadas para o próximo domingo 26, avalia que a convocação dos atos é normal, algo que "faz parte da democracia". "As pessoas têm o direito, e até o dever de se expressarem. Não vejo qualquer problema", opina. Aleluia ainda definiu a Igreja do Bonfim como um patrimônio "artístico, religioso e cultural".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp