Política

Angelo Almeida não consegue cargo de destaque no governo Rui e ex-deputado vai para diretoria de Meio Ambiente

Sandra Travassos/ AL-BA
A nomeação de Almeida foi publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (25)  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/ AL-BA

Publicado em 25/05/2019, às 11h44   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o PSB tentar emplacar sem sucesso o ex-deputado estadual Angelo Almeida em cargo de destaque na nova gestão do governo Rui Costa (PT), o socialista assume o cargo de diretor de Programas e Projetos, da Superintendência de Políticas e Planejamento Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), pasta da cota do partido.  A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (25). 

A direção da sigla utilizava do discurso de que a votação expressiva que Almeida obteve nas últimas eleições [45.784 dos votos válidos], o validava a integrar a lista dos indicados pela sigla até mesmo para ocupar um posto no primeiro escalão do governo, e, inclusive, a pasta do Meio Ambiente, e assim fizeram, levando o seu nome, ao lado de Rodrigo Hita e Bebeto Galvão, para o chefe do Executivo estadual.  

Porém, conforme atestam os próprios correligionários, falou mais alto o critério técnico utilizado por Rui e nenhum deles se enquadrou na hora da escolha.  

“Com isso, concluímos o debate com a indicação do engenheiro agrônomo, João Carlos Oliveira, cujo perfil era totalmente técnico. Queríamos mais, não era o espaço esperado, mas estaremos empenhados por fazer o melhor”, desabafou Bebeto Galvão ao BNews na ocasião.  

Os socialistas desejavam, no lugar da Sema, serem contemplados com Agricultura ou Desenvolvimento Econômico ou Justiça.  

Atualmente, o PSB tem também na sua conta a secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com Nestor Duarte. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp