Política

Fato&Opinião: “Recebemos um orçamento aquém da realidade”, diz Leal sobre pedido de suplementação orçamentária

Vagner Souza/BNews
Assista ao vídeo completo na BNewsTV  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/05/2019, às 12h18   Juliana Nobre e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi o entrevistado da semana no programa Fato&Opinião da BNewsTV. Ele comentou sobre o pedido de suplementação antecipada e que causou polêmica pela antecipação da solicitação. Leal explica que o orçamento já é aprovado com déficit.

“A realidade que temos é um orçamento deficitário, que não é de agora, é de algum temo. Já fui relator do orçamento por oito vezes. E do executado do ano passado para o orçamento desse ano já nasce com um déficit de R$ 74 milhões. Quando eu falava lá atrás de suplementação é porque já iniciamos o nosso exercício com um déficit muito grande. Então é necessário fazer um ajuste para que a gente não passe situação de não ter como honrar com nossos compromissos em função de um orçamento que recebemos aquém da realidade”.

Ele ainda explica que esse valor não pode ser negociado antes de aprovado em plenário. “A peça orçamentária tem alguns dispositivos que não pode ser quebrado e pela LDO não poderia ser votado, mas estamos fazendo o possível para fazermos um orçamento real porque acaba sendo ruim ficar nesse diálogo de solicitar a suplementação. A relação seria melhor se tivéssemos a tranquilidade de ter algo concreto e que possamos fazer economias”, explica.

Veja a entrevista completa:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp