Política

Ao BNews, Kim Kataguiri ataca Joice Hasselmann: "Condução é bem insatisfatória dentro do Congresso" 

Divulgação
Deputado afirma que hoje ainda existe certa relação com a parlamentar, mas deixa claro que discorda das decisões tomadas por ela  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2019, às 16h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) comentou, em entrevista ao BNews, sobre a relação conturbada que vem mantendo com a líder de governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), desde que ambos assumiram o mandato. O parlamentar esteve na semana passada em Salvador para participar do 3º Congresso Estadual do Movimento Brasil Livre (MBL).

Antes da eleição, Kim e Joice trocavam afagos em público nos vídeos em que a parlamentar "youtuber" divulgava em seu canal. Indagado se eram amigos, o paulista dispara: "Amigo é uma palavra muito forte". A relação azedou em março deste ano, quando a dupla passou a trocar ofensas no Twitter.

Joice não gostou do comentário em que o colega cobrava coerência do PSL em relação ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de tecer duras críticas contra o democrata no passado, a aliada de Bolsonaro foi uma das articuladoras para que ele chegasse à presidência da Câmara Federal. Após Kim a chamar de "cara de pau", Joice rebateu com um "pega a chupeta e vai nanar". O deputado é o segundo mais jovem da Casa, com 23 anos.

Kim afirma que hoje ainda existe certa relação com a parlamentar, mas deixa claro que discorda das decisões tomadas por ela. "Tem relação, é uma relação tranquila, mas discordo da maneira como ela vem conduzindo politicamente os rumos do governo dentro do Congresso Nacional", afirma.

Indagado, Kim afirma que falar que Joice "está traindo o povo, seria exagero, seria jogar para a plateia". Mas, ressalta "que a condução é bem insatisfatória dentro Congresso Nacional". "Hoje, pessoalmente, o jeito que ela mais joga é contra a Reforma do que favorável, isso eu me posiciono", completa.

Leia também:
Exclusivo: MBL se posiciona sobre "impeachment" contra Bolsonaro e desmente "fake news"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp