Política

Apoiador de campanha, João Henrique diz que não irá a ato pró-Bolsonaro em Salvador

Arquivo BNews
Ex-candidato ao governo da Bahia alega que não recebeu orientação do vice Hamilton Mourão para participar da mobilização  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/05/2019, às 17h37   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato ao governo da Bahia, João Henrique (PRTB), afirmou ao BNews que não recebeu orientação do vice-presidente da República, Hamiltom Mourão (PRTB), para participará da mobilização deste domingo (26), no Farol da Barra, em Salvador, em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para quem fez campanha na eleição de 2018.

“Nossa relação sempre foi com o vice, Hamilton Mourão, pelo fato dele ser do nosso partido, PRTB. Nós não tivemos nenhuma orientação do Hamilton Mourão em participar desses movimentos amanhã, então nós não deveremos participar porque não houve nenhum contato do gabinete de Mourão nos orientando a participar”. 

JH fez dobradinha com Bolsonaro, mas ficou apenas na quarto posição na disputa pelo Palácio de Ondina, com 38.960 (0,58%) dos votos válidos. Ele afirma que, desde então, está “fora da política”, mas não esconde que ficou surpreso com a convocação para o ato deste domingo. 

“Tudo muito incipiente, tudo muito novo, é algo inédito, inclusive porque o povo quando vai às ruas normalmente é o contrário, é para derrubar o governo. Estou achando tudo de um ineditismo que só aguardando o dia de amanhã para ver o que vai dar”.

Questionado se Hamilton Mourão estaria pronto para assumir o país em caso de inviabilidade de Jair Bolsonaro diante de eventual cenário de impeachment, como chegou a ser ventilado em Brasília, João Henrique admitiu que sonha ver o vice no comando do Planalto.  

“Eu prefiro não falar nada sobre isso porque é polêmico, agora eu acho que o Mourão é um homem de tamanha envergadura, de preparo moral, intelectual, ético que qualquer coisa que eu fale vai ser suspeita. Acho que um dia, se o Brasil tiver oportunidade, talvez próximo mandato...se o Brasil tiver oportunidade de tê-lo como presidente da República, todos vão ver o que é uma pessoa equilibrada, inteligente patriota. O Mourão é tudo isso”, descreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp