Política

Apoiador de Bolsonaro, Alexandre Aleluia evita contestar posições do correligionário Elmar contra o governo

Vagner Souza / Arquivo BNews
Tom incisivo das abordagens com governistas suscitaram especulações de que deputado seria destituído da liderança do DEM na Câmara   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Arquivo BNews

Publicado em 27/05/2019, às 20h55   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) evitou contestar as posições do seu correligionário, deputado federal Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara, contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Nos últimos dias, o tom incisivo das abordagens de Elmar suscitaram especulações de que ele seria destituído da liderança. Ao BNews, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que “a informação não procede”.  

Partidos do Centrão – grupo do qual o DEM faz parte - foram alvo de ataques das manifestações deste domingo (26).

“Ele [Elmar] tem suas convicções e certamente como parlamentar experiente assistiu e acompanhou as manifestações, ele acompanhou o que aconteceu. Então, ele vai ter tempo para pensar qual decisão ele vai tomar. Não cabe a mim julgar o comportamento dele, o que ele pensa, como ele vai votar em determinado projeto. Cada parlamentar deve satisfação ao seu eleitorado”, disse Alexandre Aleluia, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (27). 

Aleluia foi o único nome do DEM baiano que esteve no ajuntamento de apoiadores do presidente Bolsonaro no Farol da Barra. 

“Para mim político que não olha as ruas, que fica enfurnado em uma bolha em Brasília, perde o bonde da história. Se ficarem pensando em narrativas fora da realidade, vão perder o bonde da história [...] eu falo por mim. Como parlamentar, eu escuto as pessoas, quero ter relação direta com o povo, que eu chamo de maioria silenciosa”.

“Eu chego lá, posto minhas coisas na rede social, comentário pra caramba. Se estou errado, eu sei, até pelos comentários. Não vou dizer que sou político só de rede social, eu escuto, fico atento, eu caminho pelas ruas, escuto sugestões. Para mim esse é o caminho”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp