Política

PF cumpre três mandados de prisão de nova fase da Operação Lava Jato no Rio

Arquivo/ Agência Brasil
Mandados foram expedidas pelo juiz Marcelo Bretas, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 28/05/2019, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal saiu às ruas na manhã desta terça-feira (28) para cumprir mandados de prisão de três pessoas e outros de busca e apreensão, em nova fase da Operação Lava Jato. São procurados um operador e dois funcionários de um banco - uma delas é gerente.

De acordo com o jornal O Globo, as ordens foram expedidas pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que aceitou pedido do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com informações da Polícia Federal, a ação desta terça é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo e mira a lavagem de dinheiro com auxílio de bancos.

Deflagrada em junho do ano passado 2018, a Operação Câmbio, Desligo prendeu 30 pessoas em quatro estados. Segundo a polícia, 3 mil empresas offshore em 52 países movimentaram US$ 1,6 bilhão (R$ 6,5 bilhões). As empresas ficam em paraísos fiscais e são usadas para ocultar o verdadeiro dono do patrimônio depositado em uma conta.

Ainda não há identificação dos alvos dos mandados. Também não há confirmação de ramificações da operação em outros estados.

*Atualizada às 07h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp