Política

Bolsonaro defende em carta entregue a Alcolumbre reforma administrativa votada na Câmara

Vagner Souza/Arquivo BNews
O ato ocorreu em encontro dos presidentes dos três poderes na manhã desta terça-feira (28), no Palácio da Alvorada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 28/05/2019, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendendo a votação pelo Senado da medida provisória 870, que reestrutura o governo, do jeito que veio da Câmara dos Deputados. A matéria transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para a pasta da Economia. 

O ato ocorreu em encontro dos presidentes dos três poderes na manhã desta terça-feira (28), no Palácio da Alvorada.

O objetivo é sinalizar que mesmo os senadores defenderem reverter a decisão da Câmara, o governo está disposto a aceitar o texto do jeito que está.

A MP perde validade na próxima segunda-feira (03), e uma alteração no Senado exigiria nova análise na Câmara dos Deputados. "O governo já ganhou em 95% do texto. O Coaf vai continuar nas mãos do governo, a atuação vai ser a mesma. Temos garantir que a MP não caduque", disse um membro do governo. A informação é do blog de Gerson Camarotti, do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp