Política

Presidente do PT defende filiação de novos nomes para eleições 2020: “política é a arte de agregar”

Divulgação
Everaldo defendeu a vinda de Bellintani e Geraldo para base aliada e também a reconciliação com Ciro Gomes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/05/2019, às 19h43   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, defendeu alianças e novas filiações no partido para as eleições municipais e citou nomes como o de Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, e Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador.

“O que o PT não pode perder é o projeto. Acho que tranquilamente as pessoas podem se filiar ao PT se acreditar no projeto. Respeito a opinião de Solla, mas não concordo. Acho que verdades absolutas não ajudam na política. Não só o caso de Bellintani, a eleição tem que ter a combinação do mundo político com a sociedade [...] A política é a arte de agregar”, disse, nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa "Se Liga Bocão", rádio Itapoan FM.

Ele defendeu a vinda de Bellintani e Geraldo para base aliada e também a reconciliação com Ciro Gomes, ex-candidato a presidência, que vive em polêmicas com ataques diretos a Lula e ao PT. “Acho que a política é a arte de dialogar, do respeito”, ressaltou. Everaldo Anunciação disse ainda que vê os novos nomes que surgem como “uma oxigenação, mas temos que intensificar, amadurecer o debate”.

Indagado sobre o motivo de o PT não conseguir fazer um prefeito na capital baiana durante esses 16 anos que governo à Bahia, ele não soube responder.  “Nós perdemos as eleições, a última com Pelegrino, depois apoiamos Lídice [,..] nas eleições de 2018 a gente tem em Salvador a votação expressiva de Rui e a votação do candidato dele [ACM Neto], Geraldo Alckmin perde para Cabo Daciolo ,e no segundo turno Haddad ganha em todas as zonas de Salvador. Então temos que ver, é a política de aliança?, vamos ter que discutir. Estudo qualitativo do PT para analisar isso. As coisas estão se afinando, esse namoro vai ter minar num bom casamento em Salvador”, disse, mantendo um discurso otimista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp