Política

Ministra da Agricultura diz que ganhou "injeção de ânimo" na Bahia Farm Show

BNews
Tereza Cristina assinou documentos com demandas de produtores da região Oeste da Bahia após discursar sobre as principais medidas da pasta nesse início de governo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/05/2019, às 22h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse que se sentiu revigorada ao encontrar centenas de empresários e produtores rurais nesta sexta-feira (31) na Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste.

"Vocês estão de parabéns, vocês têm aqui uma agricultura moderna, pujante e que cada dia vocês cresçam mais. Essa feira para mim é como se fosse uma vitamina na veia [...] muito obrigada por eu poder vir aqui hoje e poder receber essa injeção de ânimo para voltar lá e trabalhar com mais energia pela agropecuária brasileira".

Tereza Cristina assinou documentos com demandas de produtores da região Oeste da Bahia após discursar sobre as principais medidas da pasta nesse início de governo. Formação de cooperativas, investimentos na defesa sanitária e a atualização dos termos da regularização fundiária foram temas destacados.

"Nós estamos reformulando o Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]. Eu acho que a partir de agosto nós já podemos obter muito bons resultados com o Incra fazendo a regularização fundiária do nosso país", antecipou.

"Tenho reforçado a nossa defesa sanitária. Lá é onde menos cortes terá e se puder arrumar recurso é la que nós vamos arrumar, é la que tem que funcionar. É um povo difícil, não é um povo fácil não, mas lá que nós temos que trabalhar porque a segurança de poder exportar os nossos produtos está na defesa sanitária animal e vegetal [...] a secretaria de Relações Internacionais é importantíssima para a abertura de mercados", acrescentou.

Tereza Cristina também aproveitou para fazer um aceno sobre o reequilíbrio fiscal do governo e assegurou a empresários que o Planalto conseguirá viabilizar reformas. 

"Vocês podem ter certeza que as reformas vão passar. O Brasil precisa disso e eu tenho certeza que os meus colegas lá em Brasília, no Congresso, tanto na Câmara como no Senado, têm hoje a dimensão que o povo brasileiro precisa e quer que nós do Congresso façamos essas reformas acontecer para que a economia brasileira descole, volte o emprego. Os 13 milhões de desempregados que nós temos nesse país é uma judiação", discursou.

"Quando a gente voa e vê a pujança do Brasil, as nossas topografias, a nossa produção, a nossa facilidade...falta infraestrutura? Falta, mas Deus foi muito pródigo com nosso país. Então vamos trabalhar, vamos nos ajudar porque eu tenho certeza que vamos continuar à frente de todos os outros segmentos da economia produtiva desse país", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp