Política

“Não tem motivação ainda”, diz Jerônimo Rodrigues sobre Matheus Ferreira em secretaria

Joilson César / BNews
O deputado estadual vinha sendo especulado para assumir a pasta de Recursos Hídricos  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 04/05/2024, às 12h26   Cíntia Kelly e Daniel Serrano



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de esclarecer, neste sábado (4), uma suposta mudança no comando da Secretaria de Recursos Hídricos como uma forma de solucionar o impasse para saber quem será o candidato do governo da Bahia na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, cidade localizada na região sudoeste do Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações do site Política Livre e confirmadas pelo BNews, o PT estaria disposto a substituir a atual comandante da pasta, Larissa Moraes, pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) para que a vereadora Lúcia Rocha (MDB) aparece à frente das pesquisas, deixando de escanteio o atual deputado federal Waldenor Pereira (PT).

“Eu não soube o que aconteceu. Há um desejo porque Lúcia é uma pré-candidata em Conquista tem desejo, naturalmente, de assumir o mandato de deputada, mas a gente não vê as condições. Então, não houve nada de abertura de diálogo sobre isso, para substituir nenhum deputado, para fazer com que a Lúcia subisse. Não houve. É possível que tenha tido especulação. O MDB não dialogou sobre isso. Então não tem motivação ainda, porque se tiver, no futuro, mas agora não tem”, disse Jerônimo durante um evento do diretório nacional do Avante realizado em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp