Política

TCM notifica vereador Alexandre Rossi por supostas irregularidades em evento

Reprodução/Mais Região
O Estica Verão Imbassaí não teria sido realizado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Mais Região

Publicado em 07/06/2019, às 09h12   Pedro Vilas Boas*


FacebookTwitterWhatsApp

Processado desde maio do ano passado por supostas irregularidades na execução do Estica Verão Imbassaí, o vereador de Mata de São João Alexandre Rossi (PTB) foi notificado esta semana pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) para apresentar defesa das acusações.

O vereador Tiago de Zezo (PT), líder da minoria na Câmara do município, afirma que Rossi é suspeito de, enquanto secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João, ter participado da realização de dois contratos para execução do evento em fevereiro daquele ano, que não teria ocorrido.

Na notificação, o tribunal estipula o prazo de 20 dias para o vereador apresentar defesa e comprovações pertinentes às acusações apontadas no processo. Após o prazo, os autos serão relatados em sessão plenária nas condições em que estiverem.

"Eu verifiquei com a população e de fato isso não aconteceu. O custo da estrutura do carnaval de Praia do Forte, Imbassaí, Diogo e outras comunidades foi de R$ 13 mil a R$ 14 mil. Se a gente comparar a estrutura do carnaval com a desse evento, você tem quase quatro vezes o valor da estrutura gasto no carnaval", comparou Zezo, à época.

Em contato com o BNews, Alexandre Rossi negou qualquer irregularidade, como o sugerido desvio de verba. "Isso era outra festa que iria acontecer, com apoio da Bahiatursa, uma festa grande, e, próximo a festa, a Bahiatursa declinou o apoio, e os organizadores cancelaram a festa, que seria grande, e fizeram uma coisa reduzida, e demos um pequeno apoio", afirmou.

Segundo ele, foi, então, que houve um "erro técnico", como mesmo define. "[...] E, coincidentemente, foi praticamente na mesma época da Festa do Bonfim, onde toda despesa que ali tá sendo colocada no TCM foi pra essa festa. Nós fizemos uma sindicância e  constatamos que houve um erro técnico da equipe. Ao invés de colocar na ordem de serviço, no despacho, 'Festa do Bonfim', saiu com se fosse 'Estica Verão Imbassaí'", se defendeu.

*Atualizada às 9h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp