Política

Presidente do Parlanordeste defende estados na reforma da Previdência

Vagner Souza/ BNews
Para ele, reforma Previdenciária sem a inclusão de estados não faz sentido   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 07/06/2019, às 11h39   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para o presidente do Parlanordeste e Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), não faz sentido uma reforma da Previdência que não contempla os estados. "A reforma, pra ela atingir seu objetivo, é muito importante que os estados estejam incluídos", afirmou.

A posição de Othelino foi exposta durante visita nesta sexta-feira (7) à Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), para o encontro de gestores dos nove parlamentos do Nordeste. "Isso não quer dizer que estamos fugindo da nossa responsabilidade de legislar, ainda que sejam incluidos, muitos estados, entre os quais o Maranhão, terão que fazer ajuste no seu regime de Previdência estadual", disse.

O deputado, que também é presidente do Parlanordeste, acredita que a retirada dos estados da reforma fragiliza sua proposta. "O Congresso tem sido essencial para frear atitudes que atentam contra direitos. Esperamos que na reforma da Previdência o Congresso faça isso", opinou.

A especulação da extinção do Banco do Nordeste foi minimizada por Othelino. Segundo ele, os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, Rodrigo Maia (DEM) e David Alcolumbre (DEM), respectivamente, já descartaram a possibilidade. "Extinguir o Banco do Nordeste ou retirar o Fundo Constitucional seria um ato terrível com relação ao povo nordestino", acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp