Política

Fabíola Mansur defende que professores universitários retomem atividades e que governo mantenha diálogo

Vagner Souza/BNews
Ainda de acordo com a parlamentar, o reajuste salarial pleiteado pelos educadores não será possível  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/06/2019, às 11h43   Bruno Luiz e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) adotou o posicionamento do governador Rui Costa (PT) e defendeu que os professores das universidades estaduais retomem as atividades e continuem o diálogo com o governo na mesa de negociação permanente.

"Houve avanços. Estabelecer uma mesa de neogociação permanente foi a grande conquista do movimento. É uma posição que tenho agora. Precisa ter mais avanços, mas nada que não seja conseguido em uma mesa de negociação permanente. A retomada das aulas favorece os professores, os estudantes e o distencionamento das partes", disse em entrevista ao BNews, na manhã desta sexta-feira (07).

Ainda de acordo com a parlamentar, o reajuste salarial pleiteado pelos educadores não será possível. "A gente tentou, acha justo, mas o governo já está chegando ao teto do limite prudencial. É uma pauta que não é possível", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp