Política

Lupi tira o corpo das denúncias de uso de avião de controlador de ONGs

Publicado em 12/11/2011, às 23h16   Redação Bocão News



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, atribuiu ao PDT a responsabilidade pelo avião que usou durante viagem ao Maranhão. Segundo reportagem da revista "Veja", Lupi fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião "providenciado" pelo empresário Adair Meira, que controla duas ONGs beneficiárias de convênios no valor de R$ 10,4 milhões com o ministério.


Em nota divulgada neste sábado em resposta à revista, o ministério do Trabalho afirma que Lupi cumpriu "agendas oficiais e partidárias" durante viagem ao Maranhão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009. E que "os deslocamentos realizados dentro do estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do ex-governador Jackson Lago [morto em abri], e do Deputado Federal Weverton Rocha". "A medida", segundo a nota, "foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda".


Ainda segundo a nota, Lupi desconhecia que "seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda". Ezequiel é quem confirma à revista "Veja" o empréstimo de avião do empresário. "Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista 'Veja' afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp