Política

Rosemberg não acredita que pedido para nulidade do processo de Lula no STF terá resultado positivo

Arquivo/BNews
Em entrevista ao BNews, líder do governo avalia que matérias do The Intercept podem pesar a favor do ex-presidente em julgamentos futuros  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/06/2019, às 12h00   Tamirys Machado e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT) não acredita que o pedido de nulidade do processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluso na pauta desta terça-feira (11) de julgamento da sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), tenha um resultado positivo para o petista. 

Contudo, em entrevista ao BNews, o parlamentar avalia que as informações divulgadas pelo site The Intercept no último domingo (9) - revelando interferências do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro interferiu no trabalho realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso do Triplex do Guarujá – podem pesar a favor de Lula em análises futuras. 

“Espero que o STF, ao julgar hoje, entre nesse debate [das conversas publicadas pelo The Intercept]. Não acredito muito no resultado do STF hoje, mas acho que isso acumula informações para que a própria corte possa inocentar Lula nos próximos julgamentos”, disse. Ele também acredita que o atual quadro preocupa o Supremo, e que cabe a corte tomar uma posição.

Questionado sobre como acredita que as reportagens publicadas pelo site podem interferir na pauta da Greve Geral convocada para a próxima sexta-feira (14), Rosemberg opinou que as manifestações de rua não devem pressionar o Supremo. Em vez disso, para o líder do governo, os atos devem se concentrar em “ganhar a opinião pública”. "Acho que nós devemos continuar indo às ruas defendendo 'Lula Livre'. Agora, com algo mais substancial, demonstrando que a prisão foi uma farsa", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp