Política

Conselho político deve estabelecer critérios para distribuição de cargos nesta quinta-feira (13)

Arquivo BNews
Segundo o deputado estadual Robinho (PP), os cargos estão preenchidos atualmente por “pessoas que não têm compromisso com a base do governo”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/06/2019, às 11h51   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados da base do governador Rui Costa (PT) continuam a cobrar do Palácio de Ondina agilidade na distribuição dos cargos regionais e municipais. A expectativa agora é que, além dos parlamentares estaduais, a bancada federal também participe, já que perdeu espaços após o PT deixar a presidência da República. Nesta quinta-feira (13), uma reunião de Rui com o conselho político, composto pelos dirigentes das legendas, deve definir os critérios para a ocupação dos espaços.

“Isso já era para ter acontecido, já são seis meses de governo. É perfeitamente legítimo que a bancada federal participe”, disse o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) ao BNews.

Segundo o deputado estadual Robinho (PP), os cargos estão preenchidos atualmente por “pessoas que não têm compromisso com a base do governo”. “Elas são de representatividade política das eleições de 2014.  Já eram para estar sendo ocupados pela realidade política do momento. Já tem seis meses de mandato e não tem regra”, reclamou.

O pepista disse ainda que é “justo os deputados federais participarem”. “Só tem que criar critério e colocar em prática”, reiterou.

Entre os cargos disputados estão os núcleos regionais de educação e saúde, Detran, Cerb, Embasa e outros órgãos do segundo escalão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp