Política

"Não tem nada ali, fora sensacionalismo barato", afirma Moro sobre conversas vazadas

Reprodução
O ministro também não acredita que o processo do triplex esteja em risco  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/06/2019, às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a divulgação das conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil, que envolvem ele e procuradores da Operação Lava Jato não passa de "sensacionalismo barato", como mesmo definiu em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, divulgada nesta sexta-feira (14).

"[..] Mas assim, eu sempre pautei o meu trabalho pela legalidade. Os meus diálogos e as minhas conversas com os procuradores, com advogados, com policiais, sempre caminharam no âmbito da licitude. Não tem nada ali, fora sensacionalismo barato", diz Moro, então juiz na época dos fatos.

Durante a entrevista, ele também afirma que não vai se afastar do cargo, e que o País está diante de "um crime em andamento", que seria promovido por uma organização criminosa profissional.

Moro também não acredita que a divulgação das conversas coloque o processo triplex, envolvendo o ex-presidente Lula, em risco. "Olha, se tiver uma análise cautelosa, se nós tirarmos o sensacionalismo que algumas pessoas interessadas estão fazendo, não existe nenhum problema ali.", diz, em outro trecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp