Política

"Não tenho dúvidas que conseguimos algumas vitórias", opina Lídice sobre relatório da Previdência

Vagner Souza/Bnews
Para a deputada, o projeto ainda causa impacto negativo à sociedade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 14/06/2019, às 17h34   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB), membro da Comissão Especial da reforma da Previdência, acredita que obteve vitórias, após a apresentação do relatório da proposta, pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP). "Não tenho dúvida que nós conseguimos algumas vitórias. As manifestações dos estudantes, a vitória do dia de hoje, eles já sabiam que seria esta paralisação no Brasil inteiro. Tudo isso fez com que o relatório pudesse refletir essas conquistas", afirmou ao BNews, nesta sexta-feira (14) de manifestações.

Apesar do saldo, a parlamentar ainda considera a proposta como negativa para a população. "Isso não quer dizer que o projeto seja bom, porque mantem um peso grande no regime geral da Previdência Social. Continua nesse projeto uma sobrecarga grande sobre os mais pobre deste país", opinou.

Na quinta-feira (13), foi realizada a reunião do Conselho Político da base do governo Rui Costa (PT). Lídice afirmou que não houve debates de grandes proporções no encontro, nem definições sobre participações de partidos aliados em cargos do governo. "Ainda não, mas espero que em breve possamos ter", disse.

Na última semana, Rui divulgou uma carta representando os governadores do Nordeste, onde apoiava, de forma crítica, a reforma da Previdência. "O governo, desde o início, colocou quatro condições que ele achava indispensável que pudessem ser retiradas, essas quatro foram retiradas, mas nós explicamos pra ele que, na nossa compreensão, há muito a ser resolvido", cravou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp