Política

Bolsonaro recebe Ronaldinho Gaúcho em Brasília

Reprodução/Twitter
Ex-jogador apoiou publicamente o presidente nas eleições do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 17/06/2019, às 17h03   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (17) o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, em Brasília. A visita foi registrada nas redes sociais de Bolsonaro.

Ronaldinho foi um dos atletas ou ex-atletas que mostraram apoio público a Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado. O ex-jogador publicou em seu Instagram uma foto em que usava uma camiseta amarela com seu nome e o número 17, o mesmo do então candidato do PSL.

A manifestação causou ruído no Barcelona (ESP), equipe que Ronaldinho Gaúcho defendeu entre 2003 e 2008 e da qual é embaixador.

O clube catalão, por meio de seu porta-voz, afirmou à época que iria "acompanhar com atenção" os desdobramentos do apoio do ex-jogador ao candidato.

"Defendemos valores democráticos que não coincidem com o discurso [de Bolsonaro] e não compactuamos com suas ideias", disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives.

Ronaldinho Gaúcho teve seu passaporte apreendido em novembro de 2018 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por não cumprir uma sentença por crime ambiental.

No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro visitou Neymar em Brasília depois de o camisa 10 da seleção brasileira se lesionar em amistoso contra o Qatar, lesão que o tirou da Copa América. No mesmo dia, Bolsonaro disse que o atacante, acusado de estupro, está "num momento difícil", mas que "acredita nele".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp