Política

Câmara de Salvador aprova moção de apoio a vereadores do PT

Divulgação
Marta e Suíca são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2019, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou uma moção de apoio (nº 67/19) à vereadora Marta Rodrigues e ao vereador Suíca, ambos do PT, que foram alvo de uma ação judicial por danos morais. A notificação foi impetrada por três policiais militares, que alegam exposição em fotos publicadas pelos legisladores após um protesto ocorrido no supermercado Extra, na Paralela.

No dia 18 de fevereiro deste ano, um ato realizado no interior do estabelecimento repudiou a ação de um segurança que matou o jovem Pedro Henrique Gonzaga, 19 anos, por asfixia em uma filial do Extra no Rio de Janeiro. 

Marta e Suíca são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), se solidarizou com os edis.

Em tempo, o chefe do Legislativo informou que iria solicitar uma reunião com o comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, e com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, para buscar “coibir tais tipos de procedimentos em respeito à democracia”.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e Marcos Mendes (PSOL) também participaram do protesto que expressou dentro do estabelecimento que “vidas negras importam”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp