Política

Nilo diz que Brasília está "assombrada" com novo diálogo entre Moro e Dallagnol: "Inacreditável"

Divulgação
"É uma coisa muito grave", avalia deputado federal baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2019, às 19h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) afirmou que Brasília está "assombrada" com o novo diálogo divulgado pelo site "The Intercept Brasil" entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Segundo a publicação, a Operação Lava Jato "fingiu" investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apenas para criar percepção pública de "imparcialidade". 

"É uma coisa muito grave, inacreditável. Já vi de tudo na vida, mas essa conversa para mim é a coisa mais grave entre todas as denúncias", avaliou, em entrevista ao "Jornal da Cidade - II Edição, com José Eduardo", veiculado na Metrópole FM, na noite desta terça-feira (18).

"A Lava Jato foi muito importante, mas infelizmente estão saindo coisas que nunca vi, ressalta, lembrando que o ministro será ouvido pelo Senado Federal nessa quarta-feira (18). "É óbvio que ele [Moro] tem uma imagem positiva no Brasil, mas está desmoronando. Essa conversa mostra parcialidade".

"Como não tem desmentido, ficamos cada vez mais tristes, porque a Lava Jato sempre foi um patrimônio do Ministério Público, da justiça, mas cada vez mais vemos a parcialidade de alguns que lideraram essa força-tarefa", completa.

Leia também:
The Intercept: "Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção de imparcialidade"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp