Política

AL-BA: Comissão debate melhorias do Ferry com secretário de Infraestrutura

NeuzaMenezes/Agência/ALBA
Audiência foi aprovada nesta terça (19)   |   Bnews - Divulgação NeuzaMenezes/Agência/ALBA

Publicado em 19/06/2019, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a realização de uma audiência pública para debater a situação do sistema ferry boat. A proposta foi sugerida pelo deputado estadual Zé Cocá (PP). Ficou estabelecida a criação de uma comissão, coordenada s Zé Cocá (PP), Niltinho (PP) e Alex Lima (PSB), que irá se reunir essa semana com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti a fim de obter informações sobre o contrato com a empresa Internacional Marítima para a operação do sistema.

A Comissão é presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM). Conforme ele, o colegiado ouviu os apelos da Associação de Mobilidade Urbana, em relação a necessidade de melhoria no transporte marítimo, na Bahia. “Sou a favor dessa luta pela melhoria nos serviços e na segurança do transporte marítimo e essa é uma defesa antiga, que está presente desde o meu primeiro mandato e também quando fui presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e nós já não víamos resultados efetivos para os cidadãos. Há uma reivindicação constante por mais qualidade na operação, na manutenção das embarcações, etc. Não é uma discussão pela discussão, mas por algo concreto, que volta e meia gera reclamação dos usuários. A Comissão vai tirar dúvidas e embasar o conhecimento sobre o sistema ferry boat com o objetivo de discutir de forma aprofundada”, afirmou Tavares.

Já Cocá citou outra denúncia da Associação: a insegurança da ponte no terminal de São Joaquim.  “Vamos levar ao conhecimento do secretário denúncia da Associação da Mobilidade Urbana, segundo a qual a gaveta ou ponte recém construída e prestes a ser inaugurada no terminal de São Joaquim ofereceria perigo aos usuários, por não suportar o peso de ônibus e caminhões”, explicou Zé Cocá, afirmando que “nossa preocupação é com a segurança da população”.

A audiência, porém, só deve acontecer pós recesso junino. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp